Você já parou para pensar que o jeito que se veste pode passar credibilidade às pessoas que trabalham com você? Pois é,seu look de trabalho pode revelar muito mais do que um estilo. Ela pode sim comunicar e passar mensagens e signos às outras pessoas, como a postura de poder, por exemplo.
A sua aparência fala por você. Lembre-se de que é sempre bom utilizar roupas condizentes com seu ambiente de trabalho. Para mulheres é aconselhável não utilizar roupas justas, curtas ou decotadas demais. Além disso, a consultora de imagem e estilo da Sigma Six Comunicação, Taiana Bueno, listou algumas dicas para ajudar construir a autoridade no trabalho através do look.
Afinal todos queremos passar a imagem de competência e profissionalismo no ambiente de trabalho. Vamos conferir?
Branco:
Aposte no branco. “A cor branca ajudar atrair a luminosidade para a pessoa! E mesmo quem tiver pele muito clara pode usar branco a seu favor”. A especialista reforça que o branco pode ser com um contraste, por exemplo uma peça colorida, estampada ou mesmo de cor preta.
Estampas:
Cuidado com as estampas! “As estampas podem gerar desconforto visual para as outras pessoas”, afirma a especialista.
Cores:
“Use a cor ao seu favor”, aconselha Taiana Bueno. Para passar a imagem de credibilidade, aposte em cores sólidas, como azul ou preto. Já o verde transmite equilíbrio e harmonia. O cinza, por sua vez, passa modernidade e solidez, muito associado à tecnologia e ao mundo corporativo.
Assinatura visual:
De acordo com a consultora, elementos visuais que geram uma marca pessoal, trazem uma imagem forte e de postura. Por exemplo, cabelo, sobrancelha, blazer, lenço, colar, ou cor de esmalte. Isto é muito poderoso! Aposte nisto, principalmente em momentos estratégicos, como numa reunião ou encontro de negócios importante.
Fonte: Vila Mulher