Maju Cotrim

Alguns aliados que apoiaram o governador Mauro Carlesse politicamente afirmam que estão no aguardo do desenrolar de algumas soluções e compromissos. Um deles é o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido). Ele conversou com a Gazeta do Cerrado na manhã desta quinta-feira, 28, e disse que foi três vezes no Palácio Araguaia este ano, porém, segundo ele, foram apenas conversas e nenhum encaminhamento. “Já fui lá três vezes mas precisamos é de solução e não de conversa”, disse.

Dimas avaliou que a gestão estadual se encontra num momento delicado com relação ás relações institucionais. “Espero que as ações que ele (o governador) tem tomado sejam de fato positivas a médio prazo e que tragam reflexo positivo porque hoje o que vemos é uma falta de relação adequada com os poderes e até com os próprios servidores”, afirmou.

Segundo ele, há uma “insatisfação clara” nessas medidas que são duras.

Para a cidade de Araguaína ele afirma que espera retorno com relação á repactuação dos serviços de saúde, liberação dos recursos para revitalização integral do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara)  além do compromisso com obras de infraestrutura urbana para a cidade. “Aguardamos e esperamos que o governo de fato cumpra”, disse.

Dimas está em Brasília nesta quinta onde busca em ministérios a liberação de recursos para obras e assuntos referentes á cidade.