O Podemos no Tocantins lamenta a decisão da direção do partido em Colinas que, no último dia de convenções, decidiu emitir uma nota pública defenestrando um aliado importante para eleição municipal de 15 de novembro.

“Radicalismo que rompe pontes e vai contra os nossos princípios. Respeitamos as decisões locais, não fazemos intervenções, aqui não tem dono. No entanto, a política se faz com construção e diálogo. Rompantes e precipitações inadequadas não levam a nada”, destacou o presidente estadual do partido, Ronaldo Dimas.

Dimas afirmou que o Podemos Estadual vai manter o compromisso político com a chapa proporcional na cidade. Contudo, a aprovação final e o registro de eventual chapa majoritária passará por análise da direção estadual do partido. “O Podemos tinha um planejamento para a cidade. O PT, que inclusive foi um dos principais incentivadores da candidatura de Gilmar Carneiro, faria parte da aliança, junto com outros partidos. O que aconteceu na cidade não está certo. Primeiro, Gilmar Carneiro anuncia a coligação, com chapa fechada. No último dia, ele chuta quem ajudou a construir sua candidatura. Desse jeito, o Podemos cria inimigos e não adversários”, salientou Dimas.

Por fim, o presidente Dimas lamenta o constrangimento que o partido em Colinas criou com os possíveis aliados.

Veja normativa: