Foto – Frederick Borges
O candidato a governador Ronaldo Dimas (PL-MDB-Podemos) defendeu a importância de representantes de igrejas participarem ativamente na política, com atuação firme na conservação dos valores da família. Dimas também falou da necessidade de o Estado passar por uma transformação completa, destacando o fracasso atual do governo nas quatro áreas vitais: saúde, educação, segurança pública e transportes (rodovia).
As afirmações do candidato foram feitas na noite desta segunda-feira, 29 de agosto, durante reunião do vereador e candidato a deputado federal, Felipe Martins (PL), com suas lideranças políticas, em Palmas.
Para Dimas, é importante que os valores cristãos sejam defendidos no Congresso Nacional. “Isso se tornou necessário nos últimos anos. Tenho certeza que você, Felipe, será um grande representante da família não só do Tocantins, mas como de todo o Brasil”, disse.
O candidato também aproveitou para se apresentar e detalhar o diagnóstico das falhas do Estado. Ele lembrou que os hospitais estão com pessoas internadas em corredores, o nível da educação despencou nos últimos anos, a Polícia Militar tem um déficit de cerca de 3 mil PMs, inclusive com cerca de 70 municípios sem um policial sequer e há mais de 4 mil quilômetros de rodovias estaduais precisando serem restauradas por completo ou até reconstruídas.
Dimas destacou que o Orçamento Estadual supera R$ 12 bilhões e é possível consertar cada um dos problemas, desde que exista gestão e planejamento, algo que não acontece hoje.
Na saúde, se comprometeu em organizar a rede estadual, dar suporte aos hospitais municipais para, assim, evitar a lotação das unidades de saúde de referência. Na educação, haverá investimento em tecnologia, concurso público para área e qualificação constante. Na segurança pública, concursos públicos regulares para repor efetivo, ação possível através de uma academia de formação permanente, hoje não existente no Estado. E, na infraestrutura, um grande programa para recuperar as rodovias.