Daleti Jeovana

Araguaína, segunda maior cidade do Estado que teve uma sexta-feira , 05 marcada por diversas surpresas, articulações, reviravoltas,  por fim, sete nomes entraram na disputa pela prefeitura do município.

 

A deputada estadual Valderez Catelo Branco que chegou a desistir de sua candidatura, segue na disputa pela prefeitura com seu vice Nahim Halum, apoiados pelo Governador Marcelo Miranda, os deputados Lázaro Botelho (PP), César Halum (PRB), , Jorge Frederico (PSC) e o empresário Ygor Cortez (PV).

 

O candidato à reeleição, Ronaldo Dimas (PR), reuniu onze partidos dando apoio a sua candidatura na Coligação Araguaína Sem Parar, PR, PT,PRTB, PSB, PSD, PRP, PDT, PTN, PC do B, SD e PROS. Conta também com apoio da senadora Kátia Abreu (PMDB), o deputado estadual Eli Borges (PROS), a deputada Luana Ribeiro (PDT), o senador Vicentinho Alves (PR) e o deputado federal Vicentinho Júnior (PR).

 
O Rede Sustentabilidade apresenta uma candidatura inédita em Araguaína, com representantes femininas, Dona Ely do Pró-Vida e Dona Jô, que afirmam uma virada de página na velha política e foco na área da saúde.

 
O PSOL apresenta como candidato o professor da rede estadual de ensino, Mayst Maia.
O deputado Olyntho Neto (PSDB), grande crítico da atual gestão e ex aliado ao deputado Jorge Frederico, junto ao vereador Batista Capixaba (PTC) lançam candidatura na coligação Novo Tem Força, com apoio do PHS e 52 candidatos a vereadores.

 
O Partido Ecológico Nacional (PEN) lançou o advogado Charles Pitta (PEN) e o comerciante Rubinho Alencar, além 26 candidatos a vereadores.

 
O PPS lançou integrantes do próprio partido, o advogado Paulo Roberto Compôs e o empresário Paulo Couto na disputa com a coligação A Força do Povo, e possui apoio do deputado Eduardo do Dertins.