“A gente precisa multiplicar as nossas forças. E qual é a forma de multiplicar essa força: é ficando em Brasília para conquistar mais para o Tocantins. Precisamos ampliar a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), a Codevasf e o Calha Norte”, frisou o senador Eduardo Gomes. Sobre a disputa do governo do Estado, Gomes foi categórico:  “eu vou votar em Ronaldo Dimas para governador do Tocantins”.

 

O senador Gomes, que é líder do presidente Bolsonaro no Congresso, fez essas declarações neste domingo, 13, durante entrega de maquinários em Wanderlândia, juntamente com o deputado federal Tiago Dimas. O pré-candidato a governador Ronaldo Dimas prestigiou a solenidade, que era parte das comemorações dos 39 anos do município.

 

O senador Gomes ressaltou que a política pública é para beneficiar a população e quem ganha a eleição precisa trabalhar para todos. “Precisamos dar independência aos prefeitos, eles precisam saber no primeiro dia de mandato quanto terá de recursos para trabalhar com o governo estadual e com o governo federal. Vou construir isso com Ronaldo Dimas. Muitos prefeitos estarão conosco ajudando o presidente Bolsonaro e Ronaldo Dimas, mas sem pressão e sem vinculação”, destacou o parlamentar.

 

“É isso que queremos para o Tocantins. Garantir uma saúde funcionando, uma educação de qualidade, grandes projetos de turismo e lazer, boa infraestrutura. A gestão pública fazendo sua parte com competência e atraindo investimento da iniciativa privada”, explicou o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas. Ele ainda ressaltou que todo ano eleitoral aparecem muitos projetos eleitoreiros para tentar ganhar o apoio dos gestores, mas muitos não saem do papel, é apenas conversa fiada. “Temos que dar um basta nisso. Fazer com que os recursos do Estado sejam efetivamente direcionados para todos os cidadãos tocantinenses”, frisou Dimas.

 

O evento, organizado pelo prefeito de Wanderlândia, Djalma Araújo Ferreira Júnior, contou com a participação do prefeito Araguaína, Wagner Rodrigues, além de prefeitos de outros municípios e de líderes políticos da região Norte.