Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

“O momento agora não é o de tentar diminuir uns aos outros e sim de nos ajudarmos” essas foram as palavras do Governador Marcelo Miranda (PMDB) ao inaugurar o novo Colégio Militar de Araguatins, região do Bico do Papagaio. Prestes a deixar o governo, Miranda afirma que muitas obras foram e ainda serão inauguradas, porém, há muitas coisa que se fazer.

“Eu vejo o estado numa escala crescente, lógico, eu volto a reforçar, sou humilde pra dizer, demanda temos demais mas me credencio a dizer que desses mais de 20 anos de vida pública, eu saio daqui mais uma vez realizado”.

De acordo o governador, o Colégio Militar que foi inaugurado beneficiará mais de 900 estudantes da rede pública e disse que a instituição de ensino veio para agregar e mudar vidas. “o colégio veio pra provar mas uma vez, que aqui se resgata a cidadania dos nossos jovens”.

Em seu discurso Miranda disse também que mais de R$ 42 bilhões serão liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a reconstrução de rodovias, melhoria na auto-estima das polícias civil e militar.

Ele reforçou que em uma reunião com o Presidente Michel Temer realizada com os governadores de todos estados, nesta quinta-feira, 1º, o foco agora são investimentos na segurança pública.

“Os índices de criminalidade aqui são bem menores se comparados com outros estados, mas nossa principal dificuldade são os presídios, as CPPs, a falta de armamento, precisamos melhorar muito nesse quesito. O pedido do presidente é que nesse momento, possamos unir forças, chamar os movimentos organizados da sociedade e discutir políticas públicas para a segurança”.

Marcelo Miranda contou que recursos para a reforma do Case, Fórum de Araguaína e do Hospital de Augustinópolis que será inaugurado em junho já foram liberados pelo Banco do Brasil.

“Além desses recursos, estamos lutando também para que novos orçamentos que já estão em curso, sejam liberados pela Caixa Econômica Federal”.