Maju Cotrim

O ex-governador Marcelo Miranda foi eleito por aclamação presidente do MDB do Tocantins na tarde desta sexta-feira, 31. Vários emedebistas fizeram discursos, mas não foram todos os deputados da legenda que falaram. O deputado do partido, Jair Farias não compareceu ao evento.

Valdemar Júnior, pré-candidato a prefeito de Palmas, é o novo presidente do diretório de Palmas. Ele fez discurso de união.

Ao se despedir, o ex-presidente Derval de Paiva disse que sai de cabeça erguida do comando do partido.

A deputada federal Dulce Miranda enalteceu o marido e disse que ele continua trabalhando pelo Estado mesmo fora do governo.

Ela falou sobre o senador Eduardo Gomes e ressaltou seu trabalho. “A política se faz com humildade, é assim você entrou carinhosamente no nosso MDB”, disse.

“O MDB hoje espera que entremos de bairro em bairro e de casa em casa e nos vamos fazer isso. Vamos fazer com que esse partido pegue fogo com a chama do bem”, afirmou. Segundo ela, o povo espera respostas do MDB.

Nilton Franco

O deputado Nilton Franco falou sobre os principais nomes do partido no Tocantins e disse que está preparado para ajudar no que puder. “Estamos aqui como soldados”, disse.

Discurso de Miranda

Falando aos filiados, Marcelo Miranda disse estar revigorado porque, segundo ele, os companheiros querem participar de um processo onde todos estavam adormecidos. “Não queriam mais participar de um debate nem discutir política-partidária”, afirma.

Segundo ele, as pessoas votaram a ter sentimento partidário. “Não queremos fazer uma mera oposição, temos que torcer pelo Estado para que continue dando certo. Minha posição pessoal é torcer pelo Tocantins que tem muito a se fazer”, disse.

“Quero continuar fazendo o que eu mais gosto: o bem as pessoas. Vou sair nesse Estado sim ao lado dos líderes numa caravana que é do MDB”, disse.

O foco agora é consolidar o partido mais ainda, segundo ele. Marcelo falou em compromisso e lealdade.

Ele falou ainda sobre o senador Eduardo Gomes: “Sua chegada engrandeceu ainda mais o partido e lhe acolhe”, disse.

Marcelo falou também de sua esposa, a deputada federal Dulce Miranda. “Não abro mão de você ao meu lado”, disse.

A primeira viagem dele e ao Bico do Papagaio para visitar municípios. “O MDB está vivo”, disse. “Quem pensa que o MDB está agachado está enganado, temos compromisso com a sociedade tocantinense”, disse.

A legenda atualmente 27 prefeitos e 21 vice-prefeitos.

Participaram do evento os deputados Nilton Franco, Jorge Frederico, Elenil da Penha, Valdemar Junior, Dulce Miranda e o senador Eduardo Gomes.

_____________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796