Maju Cotrim

Se há muitos prefeitos e líderes ainda sondando o cenário e divididos entre quem vai apoiar ou não na disputa ao governo, para o Senado alguns apoios já vão ficando claros.

A deputada Profesora Dorinha desde que assumiu a pré candidatura vem recebendo apoios espontâneos de líderes de vários grupos. O reconhecimento á trajetória respeitada da deputada, militância na educação e credibilidade política são pontos comuns na justificativa.

Ela está no comando do União Brasil e independente do palanque que estiver na majoritária deve aglutinar apoios que vão além até de questões partidária e que extrapolam inclusive sua base natural que é a educação.

Alguns prefeitos ligados ao Palácio e até deputados, por exemplo, não escondem a possibilidade de apoiarem a parlamentar. Na semana passada em evento em Guaraí, a prefeita Fátima Coelho, por exemplo, em evento do PSD com presença até do governador Wanderlei Barbosa não abriu mão de deixar claro que Dorinha é sua pré candidata.

A pré candidatura tem sido bem aceita pelos representantes municipais o que tem colocado Dorinha num processo de consolidação de seu nome para a disputa.

O aviso dela na última semana em evento político mostrou ainda que ela está ciente do peso da disputa: “falo manso, trato todos com educação mas sou firme”.