Na última sexta-feira, Leonardo Maciel, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, registrou oficialmente a chapa “Advocacia em Ordem”.
A candidatura de Leonardo, reúne o apoio de advogados de Gurupi, Araguaína, Porto Nacional e Miracema, e propõe reorganizar a advocacia tocantinense, com foco em uma gestão mais inclusiva, transparente e ética.
A cerimônia de registro contou com a presença de um expressivo número de advogados, em seu discurso, Leonardo Maciel enfatizou a importância de unir a classe em torno de uma agenda comum que promova o fortalecimento da advocacia.
“Foi suado chegar até aqui. Nossa primeira conquista foi a união nesta eleição. Quando falamos de OAB, devemos falar de toda a advocacia, pois a advocacia será forte quando não for a cara de um só, mas de todos”, afirmou o candidato.
A chapa “Advocacia em Ordem” tem como pauta a reorganizar a Ordem tocantinense. Segundo Leonardo, a proposta é garantir que a OAB seja uma instituição que realmente represente os interesses de todos os advogados, e não apenas de um grupo restrito.
Durante o evento de registro, destacaram-se as falas de nomes da advocacia no estado. Célio Henrique, ex-presidente da OAB, ressaltou que “temos pela primeira vez uma candidatura unificada. A última gestão só venceu porque as candidaturas estavam divididas.”, afirmou.
Já o advogado e também ex-presidente da OAB, Walter Ohofugi, destacou a urgência de uma reorganização da Ordem, e afirmou que a jovem advocacia está sendo manipulada. “Estamos passando vergonha diante do judiciário! A jovem advocacia precisa ser protegida, pois está sendo manipulada por interesses que não representam nossa classe”, afirmou Ohofugi.
A chapa “Advocacia em Ordem” promete uma atuação voltada para o fortalecimento da classe, com foco em transparência, valorização da jovem advocacia e na construção de uma OAB que represente todos os advogados.