Disque Coronavírus em Palmas registra mais de 260 chamadas em dois dias

Por Gazeta do Cerrado | 20/03/2020

Última atualização em 20/03/2020 18:29

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Em dois dias de atendimentos às ligações telefônicas, por meio do ‘Disque Coronavírus Palmas’, montado pela Secretaria de Saúde de Palmas com técnicos especialistas para tirar dúvidas sobre a Covid-19, 264 chamadas foram registradas. A maioria das ligações foi para tirar dúvidas e saber sobre os sintomas da doença, formas de prevenção e de isolamento, além de como proceder em caso suspeita do contágio com o vírus.

A coordenadora do ‘Disque Coronavírus Palmas’, a enfermeira Isabela Eulálio, chama atenção para as ligações que não fazem parte dos protocolos de orientações sobre o novo coronavírus (Covid-19). “O sistema de teleatendimento foi instalado para tentar sanar ou diminuir as dúvidas da população sobre o coronavírus (Covid-19). Por este canal de comunicação o usuário poderá manifestar suas dúvidas e receber orientações corretas sobre como proceder em relação a prevenção e ao contágio da doença”, explicou ressaltando que o serviço de atendimento tem recebido um número significativo de ligações para tratar de outros assuntos.

Em Palmas, o serviço entrou em funcionamento na última quarta-feira, 18, como teste, e há dois dias vem funcionando no períodos de 7 às 19 horas, e  o atendimento é feito pelos números  (63) 3218-5643 e 3218-5458.

Os profissionais da Semus estarão à disposição de segunda a sexta-feira, para informar sobre os sinais e sintomas da Covid-19 e também para orientar sobre quando as pessoas devem procurar os serviços de saúde e receber notificações de casos suspeitos de infecção pelo vírus.

Disque Saúde 136

O Ministério da Saúde também oferece atendimento via telefone em todo o território nacional por meio do Disque Saúde 136, esclarecendo acerca do coronavírus (Covid-19) e de outros assuntos relacionados à área da saúde.

Outra maneira de sanar dúvidas e adquirir informações confiáveis é por meio do aplicativo ‘Coronavírus SUS’, também disponibilizado pelo Ministério da Saúde nos serviços de download App Store e Play Store.

Tocantins tem um caso confirmado

#DisqueCoronavírus

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br