O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), surpreendeu ao anunciar que a cidade não realizará o tradicional evento “Capital da Fé” nem nenhuma programação de Carnaval em 2025. A decisão foi revelada nesta quarta-feira, 22, durante uma reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e foi motivada pela situação financeira crítica do município, que enfrenta uma potencial dívida estimada em R$ 300 milhões.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Eduardo Siqueira relatou detalhes da difícil situação financeira da capital. Entre os principais exemplos citados estão os atrasos de três meses no pagamento de contratos essenciais, como as empresas de coleta de lixo e de transporte público.
“Não vamos fazer o Carnaval, tão pouco o Capital da Fé. Não temos condições de fazer nenhum dos dois. Ninguém vai protestar diante do quadro que temos. Não conseguiria ordenar minha despesa nesta direção sabendo o que está acontecendo em áreas primordiais, essenciais”, afirmou o prefeito.
Eduardo Siqueira também destacou que a decisão não está relacionada a posicionamentos ideológicos ou políticos, mas sim ao compromisso com a gestão pública responsável.
“Não é questão de posicionamento de esquerda, de direita, de qualquer coisa política. Quero dizer que pretendo deixar o que é público à frente da gestão dos homens”, declarou.