Diante da disseminação do coronavírus no Brasil, e por recomendação do Ministério da Saúde, grande parte dos brasileiros deverão permanecer em suas casas nos próximos dias. Pensando nisso, fizemos uma lista de filmes, séries e livros para tentar amenizar a ansiedade dos leitores isolados.
Filmes
Com variedades de preços e serviços, os streamings presentes no mercado (Netflix, Globoplay, Amazon Prime, Telecine Play e outros) oferecem filmes democráticos e relevantes para assistir nas horas de tédio. Confira alguns títulos:
Studio Ghibli (Netflix):
Os 21 filmes do Studio Ghibli, como A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke e O Castelo Animado estão disponíveis na plataforma ‘vermelhinha’. A novidade é uma mudança de posição da companhia, que sempre se manteve relutante às plataformas digitais.
Hereditário (Amazon Prime):
Nada melhor que um ótimo terror para ‘aquecer’ o coração, não? Lançado há dois anos, Hereditário traz uma história surpreendente e hipnotizante ao espectador. Na época do lançamento, a atriz Toni Collette, intérprete de Annie Graham no longa, foi super elogiada pela atuação intensa e amedrontadora. Assistam!
Um Lugar Silencioso (Telecine Play):
O longa estrelado pelo casal Emily Blunt e John Krasinski surpreendeu o público em 2018. Na trama, o mundo foi dizimado por criaturas sensíveis ao som. Portanto, para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.
Eu sou a Lenda (Netflix):
O filme pós-apocalíptico estrelado por Will Smith e a brasileira Alice Braga mostra o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova Iorque, Robert Neville (Smith) procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a cura da praga usando seu próprio sangue, que está imune.
Expresso do Amanhã (Amazon Prime):
Neste filme estrelado por Chris Evans, mais conhecido por interpretar o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, os únicos sobreviventes de uma fracassada tentativa de conter o aquecimento global são obrigados a viver em um trem separados em vagões que determinam sua condição social.
Séries
Além dos filmes, os streamings trazem em seus catálogos uma infinidade de séries. Entre elas, algumas são bastante duvidáveis e outras extramente interessantes. Confira nossas dicas:
Fleabag (Amazon Prime)
Com apenas duas temporadas e 12 episódios, a série Fleabag, estrelada e escrita por Phoebe Waller-Bridge, mostra uma jovem adulta lidando com problemas universais sob o ponto de vista feminino: relacionamentos, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. A produção ganhou diversos prêmios no ano passado e se consolidou como uma das melhores séries da atualidade.
Pandemia (Netflix):
Nesta série documental de seis episódios, a plataforma mostra os heróis que estão na linha do combate ao vírus da gripe e o que eles estão fazendo para evitar a próxima epidemia global.
The Handmaid’s Tale (Globoplay)
Inspirada no best-seller O Conta da Aia, escrito por Margaret Atwood, a série mostra um mundo distópico (ou nem tanto) onde uma facção católica toma o poder com o intuito de restaurar a paz. Desde de sua estreia, em 2017, o show já levou diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática de TV.
Sob Pressão (Globoplay):
Nesta série brasileira produzida pela TV Globo, os dramas e dilemas de uma equipe médica de um hospital público superam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta. Com uma quarta temporada confirmada para 2021, Sob Pressão é sucesso de crítica e público.
Brooklyn Nine-Nine (Netflix):
Uma comédia é sempre bem-vinda, não? Nesta série policial, que estreou sua sétima temporada nos EUA, o detetive Jake Peralta, apesar de brilhante, é imaturo e nunca precisou se preocupar em respeitar as regras. Tudo muda quando um capitão exigente assume o comando de seu esquadrão. Com personagens cativantes e histórias hilárias, Nine-Nine é um alívio neste momento de tensão vivido pelo mundo.
Livros
“Desligue a TV e vá ler um livro”, quem lembra desse recadinho exibido na finada MTV? Pois bem, em tempos de quarentena do coronavírus é ainda mais importante salientá-lo. Os streamings não estão dando conta do recado? Não se preocupe, os livros podem (e vão) te ajudar!
Confira algumas de nossas dicas:
O Conta da Aia
Sim, já que recomendamos a série, The Handmaid’s Tale, também recomendaremos o livre que deu origem ao sucesso televisivo. Escrito por Margaret Atwood,
Drácula
O clássico de Bram Stoker ganhou uma edição de luxo pela editora Pandorga, com direito a capa dura, páginas vermelhas e designer minimalista. Na história, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula.
Felicidades: Modo de Usar
Os três filósofos brasileiros mais bombados da atualidade, Cortella, Karnal e Pondé, discutem o que é felicidade, o que ela significa e que caminhos podem nos levar a sermos pessoas mais felizes.
Alice no País das Maravilhas
Outro clássico literário está disponível na Amazon e na Saraiva por um preço bastante convidativo. Um box contendo Alice no País das Maravilhas, Alice Através do Espelho e As Aventuras de Alice. Escrito pela primeira vez em 1865, por Lewis Carrol, os livros continuam sendo clássicos infanto-juvenis, cheios de vida, repletos de alusões cifradas e de refinado humor.
Como as Democracias Morrem
Steven Levitsky, professor de Ciências Políticas da Universidade de Havard, faz uma análise crua e perturbadora do fim das democracias em todo o mundo.
Fonte: Blog Social1
#DicasDeFilmes
#DicasDeSéries
#DicasDeLivros
#Quarentena
#Coronavírus