A Polícia Militar, por meio da Comissão do Concurso Público, divulgou quarta-feira, 13, o resultado provisório da avaliação psicológica do concurso público para o ingresso no Curso de Formação (CFP) do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM), do Quadro de Praças de Saúde (QPS) do Quadro de Praças Especialistas (QPE) da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO).

A relação provisória dos candidatos considerados aptos na avaliação psicológica, pode ser conferida em edital no site do Cebraspe, em Diário Oficial do Estado ou clicando aqui, aqui e aqui.

No total foram convocados 1.268 candidatos para a terceira etapa,  sendo que 1.218 mil foram  considerados aptos.

Os candidatos inaptos na avaliação psicológica poderão conhecer as razões da sua inaptidão por meio de link específico, no endereço eletrônico da Cebraspe.

 

O candidato poderá interpor recurso contra o resultado provisório no período das 10 horas do dia 18 de outubro de 2021 às 18 horas do dia 19 de outubro de 2021 (horário oficial de Brasília/DF), no endereço eletrônico disponível na página específica de cada quadro, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso da Cebraspe. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

 

O concurso público do quadro de praças da PM, que teve, inicialmente, 42.223 candidatos inscritos e aproximadamente 28 mil realizaram a primeira etapa, é composto por cinco etapas: prova objetiva com redação, teste de capacidade física (TAF), avaliação psicológica e por fim, as duas etapas que ainda faltam: avaliação médica e odontológica e investigação social e vida pregressa. Todas de caráter eliminatório.