Com o intuito de incentivar e divulgar novos talentos das artes visuais, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) revelou os nomes dos vencedores do IV Salão Palmense de Novos Artistas. Foram premiados Alexandre Alves Cordeiro na categoria ‘Infantil’, com a obra ‘Olhar do Infinito’; Gabriella de Oliveira Pereira na ‘Infanto-Juvenil’, com o quadro ‘Feliz Que Não Era’, e na categoria ‘Adulto’, Marizeth F. Leite, com a pintura ‘Arqueira Kyodo Sanjusanjendo’. A divulgação do resultado aconteceu em cerimônia na noite desta sexta-feira, 08, no Núcleo de Leitura e Artes (Nila), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.
O IV Salão Palmense exibiu trabalhos de diversos gêneros, entre eles desenho, pintura em tela, aquarela, gravura, escultura, arte digital, colagem e técnicas mistas. Foram 29 obras de 25 artistas iniciantes, que ficaram a disposição do público entre os dias 04 de outubro a 08 de novembro. As obras foram julgadas pelo júri popular que escolheram suas preferidas.
Antes do grande resultado, a noite foi abrilhantada pela apresentação de dança dos alunos do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), sob a coordenação do professor Elton Fialho.
O vencedor da categoria ‘Adulto’ terá a oportunidade de realizar uma exposição individual na Galeria Municipal de Artes e a produção de um catálogo com suas obras, com patrocínio da Fundação Cultural. Os demais expositores receberão certificado de participação que poderão ser retirados na recepção da galeria.
A grande premiada da noite, Marizeth F. Leite é formada em arquitetura e aluna do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (CETA), onde teve seu primeiro contato com a pintura. “Apesar de desenhar desde cedo, eu nunca tinha experimentado pintar em tela e tinta acrílica. Minha primeira experiência foi durante o curso em 2018 e tem sido muito estimulante. Agora o foco será na produção das obras para a minha primeira exposição”, comemora.
fonte: Secom