Foto – Luiz Henrique Machado

O  Corpo de Bombeiros Militar divulgou, nessa quarta-feira, 1°,  a relação dos aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF) realizado na última segunda-feira ,30, para os candidatos do processo seletivo do Curso de Formação de Brigadistas Florestais (CFBF) e para a prestação de serviço voluntário na prevenção e combate aos incêndios florestais no Estado do Tocantins. O resultado TAF está publicado nos site da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

A próxima etapa dos aprovados é realizar a matrícula no dia 03 de junho, próxima sexta-feira, para se inscrever no Curso de Formação de Brigadistas de Incêndios Florestais, que será realizado entre os dias 06 e 10 de junho, nas sedes das Unidades do CBMTO. O curso será ministrado na modalidade presencial e contará com aulas teóricas e práticas, com carga horária de 36 horas, sendo que as formações poderão acontecer no horário diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Se inscreveram para o processo seletivo um total de 1063 candidatos para preencher as 80 vagas disponíveis distribuídas para: (16) vagas para Palmas, (10) para Araguaína, (10) para Gurupi, (10) para Porto Nacional, (10) Colinas do Tocantins, (10) para Araguatins, (10) para Dianópolis e (04) para Paraíso do Tocantins.

RECURSO

Nesta quarta-feira,1º, também foi realizada a assinatura do Termo de Execução Descentralizada (TED) entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO) para repasse de R$ 1,3 milhão para a contratação dos brigadistas florestais que estão realizando o processo seletivo. O recurso é oriundo do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FERH).

TAF

O Teste de Aptidão Física realizado pelos candidatos consistiu em caminhada de 2.400 metros, transportando uma bomba costal cheia d´água, pesando aproximadamente 24 quilos. O prazo máximo para conclusão da prova foi de 30 minutos, não sendo permitido correr, apenas caminhar. O objetivo da prova  foi avaliar a resistência muscular e aeróbica, e a capacidade cardiorrespiratória dos candidatos.

Clique aqui e veja selecionados

Fonte – Ascom Corpo de Bombeiros