O superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Tocantins, Homero Silva Barreto, tomou posse nesta quarta-feira (22), na sede da Companhia, em Brasília, durante evento conduzido pelo diretor-presidente da empresa, Marcelo Moreira. Entre as autoridades presentes à solenidade estavam o senador Eduardo Gomes, os deputados federais Vicentinho Júnior, Tiago Dimas, Professora Dorinha Rezende e Dulce Miranda e os diretores da Codevasf Luís Napoleão Casado, Antônio Rosendo Júnior e Rodrigo Sampaio.

Barreto já estava á frente do órgão que já trouxe mais de R$ 300 milhões pra o Tocantins em recursos e equipamentos. A atuação dele é elogiado por todos os gestores.

Superintendente regional da Codevasf em Tocantins toma posse em Brasília.jpegHomero Silva Barreto é natural da cidade do Rio de Janeiro. Antes de assumir o cargo de titular da 10ª Superintendência Regional da Codevasf, em Palmas, exerceu diversas funções públicas. De 1989 a 1992, cumpriu mandato como prefeito do município de Itaguatins (TO).

No poder executivo do estado de Tocantins, atuou como secretário extraordinário para Assuntos Legislativos e secretário do Trabalho e Ação Social, por cinco anos consecutivos. No governo federal, exerceu a função de assessor direto da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República; assistente da Assessoria de Comunicação Social do Gabinete do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional e assessor da Presidência da Codevasf. Barreto cumpriu ainda mandato de Deputado Federal, de 2003 a 2007.