Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Na manhã desta quarta-feira, 08, a Gazeta do Cerrado conversou com o deputado petista Paulo Mourão sobre quem ele deve apoiar na eleição suplementar, ele revelou que irá se pronunciar na próxima semana. “Vou fazer pronunciamento apenas na terça-feira, não posso adiantar nada”, disse Mourão à Gazeta. Informações à Gazeta dão conta que ele deve apoiar a campanha da Carlos Amastha.
Sobre a fragmentação da sigla, Paulo diz ser lamentável. “Isso é lamentável, é ruim apenas para o partido. Tudo isso depende de um conceito crítico”, destacou.
O deputado não quis revelar mais detalhes sobre quem deve apoiar para governador ou sobre a divisão do PT.
Mourão era cotado para disputar a eleição tampão do dia 03 de junho pelo Partido dos Trabalhadores, mas após convenção, a legenda regional decidiu apoiar o candidato do PSB, Carlos Amastha.
Após decisão, o PT nacional tentou uma intervenção, sem muito sucesso no Estado. O diretório não apoiou a aliança com a coligação de Amastha, solicitando que o partido no Estado, apoiasse a candidata da PDT, Kátia Abreu.
Mesmo com o apoio do PT do Tocantins a Amastha, alguns nomes fortes do partido como José Santana e Amália Santana declararam apoio à Kátia.