Com um total de 500 mil seguidores no Instagram, Nubia Lafayette se firmou com um perfil de sucesso nas redes sociais. Sua espontaneidade e beleza não passaram despercebidas. Ela, que atuou no Tocantins até o ano de 2016, mudou-se para Nova Iorque em busca de sonhos e formação como jornalista de moda.
O propósito do sonho dos estudos segue firme, sendo que ela cursa a graduação de Moda enquanto atua também como consultora. Contudo, foi com seu carisma e postagens de points de entretenimento do famoso bairro de Manhattan, o mais famoso da cidade de Nova Iorque, que ganhou tamanha visibilidade nas redes sociais. “A maior visibilidade é por causa das pessoas que buscam restaurantes bons em Manhattan para frequentar, boates, os clubes que eu frequento.”
De acordo com Núbia, o bairro é um dos melhores para se visitar em Nova Iorque. “Os brasileiros amam, principalmente para apreciar uma boa comida. Tudo começou quando alguns conhecidos brasileiros que visitaram Nova Iorque me procuraram para indicar os lugares que eu gostava de frequentar. As indicações foram ganhando força e fui me tornando referência para amigos turistas brasileiros”, relata ela.
“A maior visibilidade é por causa das pessoas que buscam restaurantes bons em Manhattan para frequentar, boates, os clubes que eu frequento”, afirma ela, que repassa as indicações via direct no Instagram.
Além das indicações turísticas, o perfil de Núbia Lafayette mostra também um pouco do seu cotidiano como uma brasileira nos Estados Unidos e até algumas lembranças de quando residiu no Tocantins.
Tocantins
Quando residiu no Tocantins, de 2002 a 2016, Núbia foi produtora de programas locais de telejornalismo, como do Balanço Geral e Tropa do Marcão (Record). “Também apresentei um bloco de moda que se chamava Bússola da Moda”, ressalta ela, que no Tocantins trabalhou também na Secretaria Estadual de Saúde, na gestão do secretário Dr Gastão.
Sobre o seu sonho, ela afirma que ainda é unir suas duas paixões – o Jornalismo e a Moda. “Pretendo aperfeiçoar o meu curso de jornalismo de moda aqui em Nova Iorque”, revela. Sobre retornar ao Tocantins, Núbia afirma que tem a pretensão de voltar para investir no Estado por meio de negócios, também na área da moda. “Eu penso em voltar para o Brasil a passeio e investir no Tocantins. É um lugar muito lindo, que tenho muitas saudades e pretendo em breve retornar nem que seja para passear, ir ao Jalapão e visitar tantas outras belezas naturais ”, projeta Nubia.