Equipe Gazeta do Cerrado
O documentário “Quem Matou Moisés” do cineasta Cassio Renato Cerqueira, do município de Miracema do Tocantins, relata a manifestação realizada um ano após o misterioso assassinato do ex-prefeito do município, Moisés da Sercon.
O documentário de aproximadamente dez minutos mostra centenas de populares fecharam a BR-153 e fecharam o local do crime em um protesto por respostas ao assassinato.
Morte
Moisés da Sercon, como era conhecido, foi assassinado com um tiro na cabeça dentro da própria caminhonete. O carro foi encontrado em uma estrada vicinal entre os municípios vizinhos de Miranorte e Rio dos Bois, também na região central.
Na época do crime a polícia descartou a hipótese de suicídio após o laudo da perícia, mas até hoje nenhum suspeito foi apontado. A família fez uma passeata e esteve na sede da SSP, em Palmas, cobrando agilidade nas investigações. Apesar disso, o crime segue um mistério.
Moisés Costa da Silva tinha 44 anos, era casado e trabalhou como empresário e contador em Miracema. Ele se candidatou a um cargo público pela primeira vez em 2016, quando foi eleito prefeito da cidade com 84% dos votos válidos.
Assista ao documentário: