O documentário sobre a vida pessoal e a carreira do jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona mostra como o ex-craque foi usado pela máfia italiana. O jornal britânico The Sun já assistiu ao filme dirigido pelo cineasta inglês Asif Kapadia e relata como os líderes do grupo mafioso italiano Camorra teriam fornecido drogas e prostitutas para agradar Maradona durante o período em que ele jogou na Nápoli.

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona celebrando durante a partida entre Argentina e Nigéria na Copa do Mundo  (Foto: Getty Images)

De acordo com o jornal britânico, o filme inclui trechos de um depoimento de Maradona no qual ele fala sobre sua rotina jogando pela equipe italiana. “De segunda a quarta eu estava em festas com cocaína. Eu voltava para casa drogado. Quando via a minha filha eu ficava com medo e me trancava no banheiro”, afirma o ex-jogador segundo o relato do The Sun.

Maradona no documentário dirigido por Asif Kapadia sobre a vida do craque argentino (Foto: Reprodução)

O filme também conta com um depoimento do atual presidente do Napoli, Corrado Ferlaino, dizendo que Maradona pode ter burlado o sistema antidoping da Copa do Mundo de 1986, vencida pela Argentina no México, fazendo com que a urina de outra pessoa fosse testada no lugar da dele.

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona celebrando durante a partida entre Argentina e Nigéria na Copa do Mundo  (Foto: Getty Images)

Batizado de ‘Diego Maradona – Rebelde, Herói, Malandro e Deus’, o filme já resultou em críticas do próprio jogador. Ele disse que não assistirá ao filme e recomendou que seus fãs também não assistam. O hoje técnico de futebol disse não ter gostado do título e por isso acha improvável que irá gostar do filme.

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona celebrando durante a partida entre Argentina e Nigéria na Copa do Mundo  (Foto: Getty Images)

Diretor do filme, o cineasta Asif Kapadia vem se tornando um dos mais premiados diretores de documetário do mundo, tendo sido o responsável pela direção dos aclamados ‘Senna’ (2010), sobre a vida do piloto de Fórmula 1 brasileiro Ayrton Senna, e a ‘Amy’ (2015), sobre a vida da cantora inglesa Amy Winehouse.

Ainda sem data oficial de lançamento no Brasil, o documentário sobre Maradona entrará em cartaz no Reino Unido no dia 14 de junho. Assista ao trailer da produção:

Fonte: Revista Monet via Globo.com

______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796