Equipe Gazeta do Cerrado
Neste domingo, 26, completam 2 anos da partida do ex-deputado federal e líder político do Tocantins, Junior Coimbra . Ele morreu num trágico acidente após uma agenda política no Sul do Tocantins.
A viúva de Coimbra, a vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra fez uma homenagem a ele com depoimentos de vários amigos. Coimbra íntegra a história política do Estado não só pelos cargos que ocupou, mas principalmente pela articulação política.
Leia também: Líder no Congresso, Gomes analisa polêmica sobre saída de Moro
Nas mensagens amigos relembram momentos com ele, o jeito amigável de ser e como ele gostava de estar no meio do povo.
Nascido em Filadélfia (TO), Coimbra foi deputado de 2011 a 2015. Antes de ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, ele foi prefeito de Itaporã (TO) e vereador e deputado estadual por Palmas (TO).
O acidente
Ele morreu em um acidente na TO-070 enquanto participava da caravana de Carlos Amastha (PSB) ao governo do Tocantins. Coimbra estava em um dos carros que percorrem o interior do estado durante a campanha, o acidente foi próximo a cidade de Sandolândia, no sul do estado.
O veículo em que ele estava passou direto por um trevo na rodovia e capotou duas vezes. O acidente foi entre Sandolândia e Formoso do Araguaia, próximo a um povoado chamado Dorilândia.