Um chacareiro de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, encontrou uma ossada humana na propriedade dele na manhã deste domingo (10). A vítima ainda não foi identificada e não há confirmação sobre o sexo, apenas que se trata de uma pessoa adulta. A Polícia Civil informou que roupas e objetos que podem ajudar na identificação foram encontrados perto dos ossos, mas que para não atrapalhar as investigações não divulgaria detalhes.
Os ossos estavam distantes uns dos outros, o que pode indicar que eles foram carregados pela enxurrada durante as últimas chuvas. Pelo estado avançado de decomposição e pela situação das peças de roupa, a primeira estimativa é que a morte tenha ocorrido há mais de seis meses.
Paraíso possuí uma unidade do Instituto Médico Legal, mas como serão necessários exames específicos os ossos foram encaminhados para o IML de Palmas.
Outro caso
Ossada humana foi encontrada em uma região de mata na zona rural de Ananás, no norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar (PM), um morador viu os ossos na tarde deste sábado (9) e avisou aos policiais.
Os restos mortais foram encontrados com alguns membros já separados. Segundo a polícia, não é possível saber se a vítima se trata de um homem ou mulher. Os ossos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tocantinópolis e devem ser encaminhados para a unidade de Palmas.
A SSP informou que em casos como este são realizados vários exames que possibilitam a identificação da vítima. O principal é da arcada dentária.
fonte: TV Anhanguera