Maju Cotrim


O placar de 20 a 4 na Assembleia Legislativa na reforma da previdência dos servidores pegou alguns deputados de surpresa. Os que votaram contra fizeram isso sem constranger o governo.

Votaram contra dois dos três parlamentares do PL: Gipão e Marcus Marcelo, este último é servidor efetivo da educação. Do mesmo partido, Janad Valcari votou a favor.

O pré candidato a prefeito de Palmas, Júnior Geo também votou contra. Ele participou de várias discussões com categorias de servidores e pleiteia o apoio do governador Wanderlei Barbosa para as eleições de Palmas no próximo ano.

Também foi voto contra o aliado do governador, inclusive do mesmo partido, Jorge Frederico, ele é o nome do governo para as eleições em Araguaína no próximo ano.

Eles votaram contra de maneira independente com relação á matéria porém aprovaram os demais projetos do governo. Os colegas respeitaram a opção dos que votaram contra a proposta que era polêmica.

“O posicionamento do deputado Gipão foi sempre para fazer com que essas ações se tornem benefício para todos esses tocantinenses”, comentou o deputado Gipão nas suas redes.

Marcus Marcelo já tinha se manifestado na audiência e dito que o ideal seria não mexer nas regras da previdência.