Dois indivíduos foram detidos pela Polícia Militar nesta segunda e terça-feira, 26 e 27, por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína e Palmas. Foram apreendidas duas armas de fogo e diversas munições.

Araguaína

Por volta das 21 horas, desta segunda-feira, 26, no setor Vila Azul, em Araguaína, um menor de idade foi abordado pela equipe da Força Tática Motos. Com o suspeito fora encontrado um revólver calibre 32 com três munições intactas e uma deflagrada.

A Polícia Militar deu voz de apreensão ao menor que conduziu juntamente com a arma de fogo e as munições para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo. Verificou-se ainda que, o autor já tem passagem pela Polícia pelo mesmo crime.

Palmas

Na madrugada desta terça-feira, 27, policiais militares realizaram a prisão em flagrante delito de um homem por porte ilegal de arma de fogo e munições, na Quadra 208 Sul, em Palmas.

A vítima informou que estava a caminho de casa quando foi abordada por um motociclista que com uma arma em punho, tentou abordá-lo alegando ser policial.  A vítima parou em um posto de combustível onde foi ameaçado pelo indivíduo que o acusava de ter roubado o veículo.

No local, o autor foi imobilizado até a chegada dos militares que o detiveram em flagrante e apreenderam a arma tipo garrucha calibre 22 e 56 com munições intactas.

A Polícia Militar orienta que, uma vez que a vítima tiver oportunidade de acionar a PM, deverá fazê-lo o mais rápido possível, evitando assim, essa exposição, como forma de preservação da integridade física do cidadão de bem, tendo em vista que os militares são treinamentos para esse tipo de situação.