Foto Arte – Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim
Com algumas definições ainda em aberto, já há um rascunho sobre o desenho eleitoral deste ano no início deste sábado,6.
São cinco palanques para o governo: Irajá do PSD, Wanderlei Barbosa do Republicanos, Ronaldo Dimas do PL, Paulo Mourão do PT e Karol Chaves do PSOl.
Duas Desistências
Osires Damaso desistiu de disputar o governo e vai voltar a concorrer a mais um mandato e Vanderlei Luxemburgo se retirou da disputa após polêmica interna no PSB e indicação do nome de Carlos Amastha para ser candidato ao Senado pela legenda.
Três independentes
Até o momento são quatro candidaturas independentes para o Senado: Kátia Abreu pelo PP, Ataídes Oliveira pelo PROs, Mauro Carlesse pelo Agir e Pastor Claudemir pelo Patriotas. Apenas Professora Dorinha tem chapa majoritária para o Senado: no caso, a do Palácio.
Vices
Wanderlei tem Laurez Moreira como vice, Mourão, a Professora Germana do PCdoB, Ronaldo Dimas o ex-deputado Freire Júnior e falta Irajá divulgar o dele.
Ajustes
Até este sábado as chapas ainda fazem ajustes. Irajá ainda falta divulgar o vice e Carlos Amastha ainda falta se pronunciar sobre como ficou sua pré-candidatura ao Senado. As chapas de Dimas e do PT também estão com a questão do Senado em aberto.
A Gazeta acompanha todos os detalhes!