Texto: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

 

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Palmas, efetuou, nessa quinta-feira, 9, a prisão de dois indivíduos suspeitos pela prática de vários crimes, na região sul da capital. O primeiro a ser capturado, foi Ronos Dias do Reis, de 37 anos, suspeito de praticar vários roubos, na região sul de Palmas.

Ronos Dias do Reis, de 37 anos

De acordo com o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, titular da 5ª DP e responsável pelo caso, por volta das 11 horas, os agentes localizaram Ronos Dias em uma Avenida no Setor Maria Rosa e ao perceber a aproximação dos policiais civis, o indivíduo resistiu à prisão e tentou fugir, pulando vários muros de residências. No entanto, ele foi perseguido e imobilizado pelos policiais civis que o conduziram à sede da 5ª DP de Palmas, onde foi cumprido o mandado de prisão que tinha aberto contra o mesmo.

 

Na mesma tarde, a equipe da 5ª DPC deu cumprimento a outro mandado de prisão preventiva, desta vez, em desfavor de Leandro da Silva Costa, vulgo “Zé Pequeno”, de 24 anos.

Leandro da Silva Costa, vulgo “Zé Pequeno”, de 24 anos. (Foto Divulgação/SSP)

Conforme o delegado Evaldo, Leandro da Silva compareceu à 5ª DP, no intuito de ser interrogado, sobre suspeitas de participação do mesmo em assalto a ônibus do transporte coletivo da capital.

 

No entanto, após consultar o Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi localizado mandado de prisão, em desfavor do indivíduo e desta forma, a ordem judicial foi cumprida. Segundo o delegado Evaldo, “Zé Pequeno”, também foi indiciado pela prática de outros roubos à mão armada contra usuários do transporte coletivo de Palmas.

 

Após as providências cabíveis, Ronos Dias e Leandro da Silva foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.