Na tarde desta terça-feira, 23, no auditório da CDL Palmas, houve uma reunião com empresários proprietários de bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas na Capital.
Seguindo as medidas de segurança, o encontro teve a participação da CDL Palmas, da Abrasel Tocantins e de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, com o intuito de reiterar a necessidade de se cumprir todas as regras do decreto municipal para o funcionamento das atividades comerciais.
“Precisamos de responsabilidade de ambas partes, tanto clientes quanto empresários precisam estar cientes da necessidade de se cumprir as regras de saúde. Recebemos muitas denúncias e reclamações e as entidades estão atuando de forma incisiva para que a situação não se agrave”, explicou Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas.
As entidades ouviram os empresários sobre a situação e de forma alinhada, buscaram soluções. A classe se comprometeu em se empenhar mais no seguimento das regras em seus estabelecimentos e auxiliar também na conscientização de colegas que não estiveram na reunião.
Foi decidido que as entidades serão ainda mais atuantes e presentes, auxiliando no diálogo entre os empresários e os órgãos fiscalizadores. Em conjunto, vão encaminhar um documento solicitando uma presença mais ativa dos órgãos fiscalizadores, pois foi uma das demandas da classe, que afirma que por não haver a fiscalização, não consegue de fato controlar todas as pessoas que estão nos estabelecimento e se recusam a sair ou a cumprir as regras.