Dorinha destaca Ideb em Palmas: “fruto de investimento na educação”

Por Gazeta do Cerrado | 16/09/2020

Última atualização em 16/09/2020 09:02

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

“Sinto que esse é o tempo de colher, em Palmas, os frutos do investimento em uma educação de qualidade. Me sinto orgulhosa em fazer parte disso”. As ponderações são da deputada professora Dorinha sobre o resultado do IDEB, que mostra Palmas com o segundo melhor resultado, entre as demais capitais do país, a respeito das séries finais da rede municipal de ensino e o terceiro em relação às séries iniciais.

 

Nas séries finais, o desempenho rendeu nota 5,8 para a capital do Tocantins . Já no desempenho das séries iniciais, o resultado foi de 6,6, colocando a capital no terceiro lugar do ranking.

 

Destacam entre as escolas com bons resultados, a Escola de Tempo Integral Olga Benário, com nota 8,1 para o 5° ano do Ensino Fundamental, ocupando o primeiro lugar do ranking, e a Escola Municipal Henrique Talone, primeiro lugar para o 9° ano, com nota de 6,9.

“Acredito no movimento de conscientização, do qual participo, para que gestores entendam a importância de tornar a educação prioridade, não só no papel, mas na prática de suas ações. Parabenizo a prefeita Cinthia Ribeiro pelo trabalho de fortalecimento da Educação, através do investimento em nossas escolas, em nossos alunos, profissionais da Educação e na estrutura que os recebe. É isso que faz a diferença”.

“Mas também é preciso mencionar o esforço dos profissionais da Educação, professores, bibliotecários, merendeiras, entre outros, que são essenciais para a oferta de um ensino de qualidade para nossas crianças e jovens. Esse resultado vem de um esforço coletivo, que envolve também pais e alunos. Vemos nesse novo tempo da Educação em Palmas a marca do trabalho da professora Cleizenir Divina, que empenha atenção pontual e acompanha de perto a realidade da nossas escolas e creches”,completou a Deputada.

Dorinha é liderança reconhecida nacionalmente na luta pelo fortalecimento da Educação Básica. A complementação da União definida pelo Novo FUNDEB, do qual foi relatora na Câmara dos Deputados, vai injetar na Educação Básica do país R$77 bilhões.

Só esse ano a Parlamentar destinou ao fortalecimento das políticas públicas em Palmas, mais de R$10 milhões de reais. Entre as destinações, está a construção de um CMEI no Recanto das Araras I, além de custeios para as unidades de ensino e dos investimentos em esporte e lazer para a juventude.

Fonte: Assessoria Deputada Federal Professora Dorinha
Foto: Divulgação

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br