Maju Cotrim
A deputada federal e presidente do Democratas no Tocantins, Professora Dorinha falou à Gazeta em entrevista nesta quarta-feira, 12, sobre o apoio do partido e composição com a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro na Capital.
“Já estou conversando com a Cinthia há muito tempo”, disse a parlamentar que teve ampla votação na capital Palmas.
O Democratas deve compor com a gestão indicando quadros para ajudar na administração, porém a parlamentar esclareceu que os nomes ainda não estão definidos nem mesmo quais os espaços.
“Já tive uma conversa inicial com o deputado Eduardo (Siqueira Campos), pode ser que tenha alguma aproximação, mas não está definido ainda”, disse.
Gaguim, o apressado
O deputado federal do partido, Carlos Gaguim chegou a dizer em entrevista ao Portal do Jornalista Cleber Toledo que não concorda com o apoio à Cinthia e chegou a cogitar apoiar uma possível candidatura do vice-governador, Wanderlei Barbosa a prefeito de Palmas no próximo ano.
“Isso é uma antecipação política de 2020. Somos parceiros de Palmas, pela cidade. Ele antecipou um debate e saiu atropelando tudo. O Wanderlei é vice-governador e não está no partido, além disso nem confirmou que é candidato”, rebateu.
Dorinha revelou ainda que há a possibilidade de Cinthia se filiar ao Democratas. “Da mesma forma que há possibilidade de Wanderlei vir, tem dela (Cinthia) vir também. Tem janela partidária e muita coisa pela frente”, ponderou.
Dorinha esclareceu que há um acordo entre ela e Gaguim que quem é majoritário em cada cidade indica as comissões provisórias. Em Palmas, ela é majoritária.
“Onde eu sou majoritária a comissão e o apoio são definições minhas e até ele esteve reunido com a Cinthia. Sou majoritária em Palmas, não preciso de ordem dele para declarar apoio para A ou B”, rebateu Dorinha.
________________________________________________________________________