Maju Cotrim

A deputada federal e presidente do Democratas no Tocantins, Professora Dorinha falou à Gazeta em entrevista nesta quarta-feira, 12, sobre o apoio do partido e composição com a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro na Capital.

“Já estou conversando com a Cinthia há muito tempo”, disse a parlamentar que teve ampla votação na capital Palmas.

O Democratas deve compor com a gestão indicando quadros para ajudar na administração, porém a parlamentar esclareceu que os nomes ainda não estão definidos nem mesmo quais os espaços.

“Já tive uma conversa inicial com o deputado Eduardo (Siqueira Campos), pode ser que tenha alguma aproximação, mas não está definido ainda”, disse.

Gaguim, o apressado

O deputado federal do partido, Carlos Gaguim chegou a dizer em entrevista ao Portal do Jornalista Cleber Toledo que não concorda com o apoio à Cinthia e chegou a cogitar apoiar uma possível candidatura do vice-governador, Wanderlei Barbosa a prefeito de Palmas no próximo ano.

“Isso é uma antecipação política de 2020. Somos parceiros de Palmas, pela cidade. Ele antecipou um debate e saiu atropelando tudo. O Wanderlei é vice-governador e não está no partido, além disso nem confirmou que é candidato”, rebateu.

Dorinha revelou ainda que há a possibilidade de Cinthia se filiar ao Democratas. “Da mesma forma que há possibilidade de Wanderlei vir, tem dela (Cinthia) vir também. Tem janela partidária e muita coisa pela frente”, ponderou.

Dorinha esclareceu que há um acordo entre ela e Gaguim que quem é majoritário em cada cidade indica as comissões provisórias. Em Palmas, ela é majoritária.

“Onde eu sou majoritária a comissão e o apoio são definições minhas e até ele esteve reunido com a Cinthia. Sou majoritária em Palmas, não preciso de ordem dele para declarar apoio para A ou B”, rebateu Dorinha.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796