Maju Cotrim
Um 2024 com consolidação não só parlamentar ou de representação mas principalmente política para a senadora Professora Dorinha. Única mulher da bancada federal, teve ainda mais destaque na sua postura politica e aproximação ainda maior com os líderes municipais.
Dorinha teve um ano consagrado nacionalmente como Cabeça do Congresso, Elite Parlamentar e pautas importantes além da educação, seu carro chefe. No Tocantins se consagrou vencedora política através do seu UB que elegeu o comando de cidades importantes como Araguaína com Wagner Rodrigues, Josi em Gurupi e Ronivon em Porto Nacional.
O partido vai administrar 37 municípios, governando para mais de 584 mil tocantinenses.
Essa vitória do União Brasil reflete o trabalho contínuo da senadora Dorinha em articular lideranças e fortalecer a base municipalista, garantindo que as demandas das cidades do interior tenham voz ativa no cenário estadual e nacional.
Dorinha ainda mantém parcerias sólidas com prefeitos eleitos de outros partidos e que apoiou neste pleito, como Celso Moraes, em Paraíso do Tocantins, Camila Fernandes, em Miracema, Leandro Barbosa, em Miranorte, e Antônio do Bar, em Augustinópolis.
Além dos números positivos do partido nas eleições Dorinha foi uma incentivadora das candidaturas femininas também de vereadoras sendo atualmente um exemplo e inspiração para líderes municipais.
Numa agenda política intensa, Dorinha fez uma verdadeira maratona pelas cidades fazendo questão de prestigiar os aliados e com isso cresceu também nas redes sociais ao registrar sua rotina.
Dorinha termina o ano com balanço positivo de aprovações de projetos, protagonismo na condução dos trabalhos da bancada ao intermediar soluções importantes para o Tocantins junto aos governos e com a admiração política dos líderes municipais que se aproximaram ainda mais dela.
A senadora tem o nome cotado para o governo em 2026 por vários prefeitos e setores e tem a tranquilidade e segurança política dos resultados de sua atuação para decidir a construção deste projeto.