Criminosas vendiam drogas e praticava crimes de estelionato
Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Um grupo foi preso em Goiânia e Aparecida de Goiânia nesta terça-feira, 30, suspeitos de integrar uma associação criminosa em Gurupi, região sul do Tocantins.
Segundo as informações da Polícia Civil do Tocantins, dois homens e duas mulheres podem ter movimentado mais de R$ 2 milhões ao praticar crimes de tráfico de drogas e estelionato praticados na internet.
As prisões aconteceram durante o cumprimento de mandados da Operação Hydra, deflagrada em abril deste ano onde sete pessoas foram presas. Ainda conforme a polícia, o grupo foi responsável por ocultar a movimentação financeira da associação.
A polícia disse também que ” dinheiro era fruto da prática do tráfico de drogas e outros crimes, como o estelionato praticado por meio da internet, onde a investigação identificou 161 (cento e sessenta e uma) fraudes em que os criminosos utilizaram anúncios falsos e provocaram prejuízos de mais de R$ 16 mil”.
Após os procedimentos, as duas mulheres e os dois homens foram conduzidos para a central de flagrantes da Polícia Civil de Goiás e estão recolhidos em unidades prionais de Goiânia.
Ele serão recambiados para Gurupi e permanecem à disposição da Justiça do Tocantins. As investigações continuam para que todos os envolvidos sejam presos.