Nesta sexta-feira, 9,  foram cumpridos mandados de prisão de Ingrid dos Santos Pina, de 19 anos e Krícia Rafalea Aires Mascarenhas, de 20 anos.

Em 2016, ainda adolescente, Ingrid teria se envolvido na ação que resultou no assassinato do jornalista Matheus Júnior. As duas já respondem por roubo na comarca de Porto Nacional.

Segundo o chefe da operação,  delegado Hismael Tranqueira, em setembro, Ingrid teria sido abordada pela Polícia Militar portando 50 gramas de crack, além de R$ 453,00 em dinheiro. Na ocasião, Ingrid se passou por Jéssica e afirmou, ainda, sua menoridade. Como não portava documentos, foi liberada.

“As investigações continuaram e a Polícia Civil descobriu sua verdadeira identidade civil. Com isso, foi representado pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta manhã”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, durante a prisão de Ingrid foram encontrados no imóvel o valor de R$ 407,75, 24 pedras de crack, prontas para a venda, e outra porção da mesma droga prontas para embalagem.

Diante disso, a Polícia Civil autuou Ingrid e Kricia por tráfico de drogas, com causa de aumento de pena pela venda da droga envolver ou visar a atingir criança ou adolescente, isso porque, no momento do cumprimento do mandado de prisão, haviam dois adolescentes residindo juntamente com as flagradas e se identificaram como namorados das mesmas. Esse álibi a Polícia Civil acredita que seja para eximir as flagradas do tráfico de drogas. Ambas foram recolhidas na cadeia pública Feminina de Palmas e encontram-se à disposição da Justiça.

 

 

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública