Equipe Gazeta do Cerrado

O presidente da Comissão Parlamentar de Segurança Pública na Câmara dos deputados, Capitão Augusto afirmou nesta sexta-feira, 12, que vai apresentar após o recesso um requerimento pedindo a presença do governador do Tocantins, Mauro Carlesse para explicar algumas medidas na área da Segurança Pública. O secretário de Segurança Pública, segundo ele, também será convocado bem como o delegado geral e os titulares da DRACMA.

“Nao podemos tolerar Qualquer tipo de perseguição devido as funções dos nossos policiais….esperamos que eles venham aqui dar as explicações sobre estas supostas perseguições”, disse. O pedido foi dos deputados Vicentinho Júnior e Dulce Miranda que alegam perseguição a alguns delegados.

O deputado da oposição, Vicentinho Júnior disse que primeiro será apenas um convite e que se não for atendido será uma convocação. Ele acusa o governo de perseguir delegados.

Dulce Miranda também falou no vídeo: “não é possível que ainda no século XXI os delegados terem que pedir licença para fazer qualquer coisa para um governador que ainda não disse a que veio. Queremos que sejam respeitados, com dignidade como sempre foram”, disse.

Dracma

Embora alguns falem em extinção em entrevista ao Portal de Notícias Atitude Tocantins, do jornalista Wesley Silas, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Tocantins, Rossílio Sousa Correia afirmou que a Dracma em Palmas não acabará, mas terá apenas o nome mudado de Dracma para DRCO (Divisão de Combate a Corrupção ). “Enfim, ela foi elevada de delegacia para divisão. Terá as mesmas atribuições da Dracma e poderá atuar normalmente na repressão a corrupção”, relatou.

Outros boatos sobre remoção de delegados para outras delegacias foi negado por Rossílio na entrevista.