Polêmica nacional sobre regravação de música de Anavitória

As cantoras consagradas de Araguaína, a dupla Anavitória e que ganharam o mundo estão no centro de uma polêmica. O suposto rompimento entre a dupla Anavitória e Tiago Iorc continua rendendo assunto na web. Num novo episódio, nesta sexta-feira (dia 12), as duas cantoras realizaram uma live show onde sugeriram que não poderiam regravar a canção “Trevo” para um próximo projeto.

Tudo porque, o compositor Tiago Iorc, possui o crédito da canção e estaria barrando a nova regravação por cobrança de direitos autorais. Diante da polêmica e das indiretas das artistas, fãs de Anavitória inundaram o Twitter com diversas mensagens criticando o músico brasiliense por “aprisionar” as cantoras criativamente.

“A música que a gente vai cantar agora é uma música muito especial na nossa carreira, muito forte no meu coração. Eu escrevi ela em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo. Esse amigo escreveu, me deu uum refrão lindo, que a gente ama muito e vocês conhecem bem. Essa música chegou pra vocês de um jeito muito massa. Foi um momento muito lindo na nossa carreira e muito poderoso, porque abriu muitas portas e foi muito especial”, diz Ana Caetano sem mencionar Iorc.

Tiago Iorc se manifesta

“Acho extremamente desnecessário”, disse ele sobre o apelo público das cantoras.
 “Meninas, Ana. Entendo seu sentimento. Provavelmente me sentiria da mesma forma se eu não soubesse o que está acontecendo por trás de tudo isso. Nessa sua atitude impensada de tornar isso público você não sabe da missa a metade”, desabafou ele.
O cantor afirmou, em vídeo publicado no Instagram, que isso deveria ser um assunto privado e disse que o problema sobre a liberação ou não da canção é mais complicado do que parece.
“Estou contigo e acho que existe essa dor de querer que a música vá para o mundo. Também é contraditório porque a lei do direito autoral existe para proteger os autores. Você sabe o valor que isso tem”, disse.
#Musica
#Anavitoria
#tiagoiorc
#noticiasdotocantins