Policiais Civis da 22ª Delegacia de Xambioá, comandados pelo delegado-chefe da unidade, Márcio Lopes da Silva, efetuaram, na manhã desta segunda-feira, 24, as prisões de dois indivíduos, de 26 e 19 anos, pela prática do crime de furto qualificado.
Conforme a autoridade policial, os dois homens subtraíram uma máquina de solda, depois de invadirem uma residência, localizada no centro da cidade, por volta das 6 horas da manhã desta segunda. “Logo que tomaram conhecimento do fato, os agentes da Polícia Civil empreenderam diligências e conseguiram identificar os autores ainda de posse do produto do crime”, informou o delegado.
Capturados, os dois homens foram levados até a sede da 22ª DP, onde foram autuados, em flagrante, por furto qualificado. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois foram encaminhados para a Unidade Penal de Araguaína, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Um fato que chamou a atenção do delegado é que um dos autuados saiu há dez dias da prisão, onde cumpriu quatro anos de pena pelos delitos de roubo e furto.