Mais de mil metros de rede de pesca foram apreendidos no domingo, 19, pela Guarda Metropolitana  Ambiental  (GMP) durante  operação de fiscalização  no lago de Palmas.

A operação de fiscalização contou com a participação de quatro GMPs, e teve inicio de madrugada com saída da Agrotins  até a praia do caju.

No período da tarde, os guardas ambientais realizaram a fiscalização na divisa do município de Lajeado até a praia da Graciosa.

Na operação, 1.200 metros de redes foram retirados de dentro do lago, e ainda foram apreendidos um arpão, um cilibrim e uma máscara. Já os pescados encontrados vivos nas redes foram devolvidos ao seu habitat natural.   Nenhum pescador foi autuado, pois os mesmos evadiram do local deixando o pescado para trás.

Perturbação do Sossego

Na sexta feira, 17, a Guarda Metropolitana Ambiental realizou ainda uma operação de fiscalização de perturbação do sossego público juntamente com os fiscais de postura do município na região Sul da Capital.

Durante a operação três estabelecimentos comerciais foram autuados por poluição sonora no valor de R$ 5 mil  pela Guarda Metropolitana  Ambiental.

De acordo com o GMP Carlos Lima, os autos de infrações foram lavrados baseados na Lei nº 9.605 e no Decreto Federal nº 6514, art. 61, causar poluição sonora. Os autos serão encaminhados para Fundação do Meio Ambiente, Delegacia de Crimes de Menor Potencial e para o Ministério Público para Promotoria de Meio Ambiente.