Nesta sexta-feira, 7, às 20 horas, a Cia Art’Sacra de Teatro vai apresentar A Paixão de Cristo na escadaria do Palácio Araguaia, em Palmas, com expectativa de receber um público de cerca de seis mil pessoas. Após a limitação do público devido à pandemia da Covid-19, este ano, a apresentação será realizada em espaço aberto, sem restrições.
A encenação irá contar a história de Cristo, seus ensinamentos de amor e perdão, milagres, sua convivência com os apóstolos, a traição de Judas, a condenação, crucificação e ressurreição de Cristo.
Os voluntários da companhia são compostos por cerca de 300 pessoas, incluindo atores com e sem experiência, indígenas da etnia Xerente, pessoas em remição de pena e alunos do projeto Pequeno Cotolengo, que acolhe adultos com deficiência intelectual oriundos de famílias carentes.
O elenco apresentará cenas que retratam o dia a dia da sociedade, atualmente, como conflitos familiares, o cuidado com os idosos e a importância da família, entre outras.
Os alimentos e produtos de higiene recolhidos no evento serão doados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, indígenas Xerente de Tocantínia e outras entidades de assistência social de Palmas.