Equipe Gazeta do Cerrado

O MDB Regional e Metropolitano realiza nesta sexta-feira (31) a Convenção Estadual e Metropolitana, para definir o novo comando da legenda no Estado e em Palmas, pelos próximos dois anos, bem como a organização da sigla para as eleições de 2020. A convenção acontece no plenário da Assembleia Legislativa, e inicia às 13h e encerra às 17h.

O evento contará com as presenças dos deputados estaduais, deputada federal e senador, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o Estado, lideranças políticas e simpatizantes. Está confirmada a presença dos principais líderes do partido inclusive do senador da legenda, Eduardo Gomes.

O ex-governador Marcelo Miranda, permanece como único candidato ao cargo de presidente do Diretório Estadual e o deputado estadual Valdemar Júnior disputará o comando do Diretório Metropolitano.

O MDB vai dar o pontapé para a articulação de candidaturas próprias para prefeitos nos principais municípios tocantinenses, além de ampliar seu número de vereadores.

Ao contrário dos últimos anos de eleição, o clima até o momento segue sem revanchismo de grupos internos na legenda. A legenda tem a maior bancada na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Diretório

Serão eleitos 45 membros do Diretório Metropolitano (15 suplentes) 02 (dois) delegados e respectivos suplentes à Convenção Estadual; 05 (cinco) Membros Titulares da Comissão de Ética e Disciplina e seus respectivos suplentes. Também após a escolha dos membros do Diretório, será eleita a Comissão Executiva e seus suplentes e o Conselho Fiscal e suplentes.

Diretório Estadual

Ao todo serão eleitos 71 membros do Diretório Estadual (23 suplentes), 04 (quatro) delegados e respectivos suplentes à convenção nacional, 05 (cinco) membros titulares da Comissão de Ética e Disciplina e seus respectivos suplentes. Após a escolha dos membros do Diretório, também será eleita a Comissão Executiva e seus suplentes, bem como Conselho Fiscal e Suplentes.