“É resultado de uma parceria e diálogo”, diz prefeita sobre aprovação da LDO

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 08/11/2018

Última atualização em 26/08/2019 14:38

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

“A aprovação da LDO é resultado de uma parceria e do diálogo que estamos construindo com a Câmara Municipal que visa, acima de tudo, oferecer governabilidade à gestão para que possamos dar prosseguimentos a um conjunto de medidas e ações, em benefícios de todos os palmenses”. Assim se manifestou a prefeita Cinthia Ribeiro ao tomar conhecimento que a Câmara aprovou nesta quinta-feira, 8, a Lei de Diretrizes Orçamentária 2019 (LDO).

Protocolada na Casa de Leis no último dia 15 de outubro, a matéria teve tramitação rápida nas comissões e pode ser votada com agilidade. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos 15 dos 16 vereadores presentes, uma vez que o presidente da Casa só vota quando há empate. A LDO estabelece, dentre outras diretrizes, as políticas públicas que serão executadas pelo Executivo Municipal no exercício do ano seguinte.

A prefeita acrescentou que a expectativa é de que o orçamento também seja votado ainda este ano, pois assim a administração inicia o exercício de 2019 sem descontinuidade das ações em curso e já acelerando o planejamento do ano. “Confio na sensibilidade dos vereadores para construirmos juntos esse novo momento”, avalia a gestora. De acordo com a legislação, no próximo dia 15 o Executivo protocola a revisão do Plano Plurianual e no dia 30 a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Vista da Cidade de Palmas – Foto; Edu Fortes

Compromisso

“A votação da LDO de forma unânime e pela maioria absoluta dos vereadores, demonstra o compromisso da Câmara Municipal em apoiar matérias que dizem respeito à vida de todos os munícipes e a habilidade da gestão da prefeita Cinthia em manter um bom relacionamento com a casa de leis”, acrescentou a líder do governo municipal, vereadora Laudecy Coimbra.

Diálogo

“A forma célere, mas responsável, com que a Câmara analisou e aprovou a LDO é fruto do bom relacionamento entre os dois poderes, do diálogo respeitoso construído pela gestão, e pelo entendimento de que o proposto está em consonância com a realidade econômica e social de Palmas”, enfatizou César Guimarães, secretário de Governo e Relações institucionais do Município.

Para aprovar a LDO os vereadores votaram também dois Projetos de Leis, o 18 e 19/2018, respectivamente, de autoria do Executivo Municipal, decorrentes de duas Medidas Provisórias vencidas, que estavam trancando a pauta. As duas leis foram votadas em uma sessão ordinária e duas extraordinárias, também nesta quinta-feira.

O PL 18 reajusta a remuneração do Conselheiro Tutelar ao valor mensal de R$ 3.947,12. O valor havia sido reajustado por meio da MP de 27 de março passado, no entanto, a medida perdeu a eficácia em 20 de agosto quando a matéria completou 120 dias de publicada. O impacto da revisão desse valor já está previsto no Orçamento de 2018.

Já o PL 19 altera a Lei que cria o Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT) para ampliar o quantitativo de membros. De acordo com a Lei, foram inseridos como membros permanentes do Conselho a Associação dos Produtores Rurais do Município de Palmas e a Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos de Palmas (ARP). As matérias serão encaminhadas ao Executivo Municipal para manifestação da prefeita Cinthia Ribeiro.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]