Maju Cotrim, editora-chefe da Gazeta do Cerrado – Foto – Divulgação

Em sessão itinerante da Câmara Municipal de Porto Nacional, realizada na última semana no Setor Móia – Luzimangues, o vereador Soares Filho apresentou uma propositura que concedeu moção de aplausos à renomada jornalista Maju Cotrim.

A iniciativa recebeu aprovação unânime dos demais vereadores em reconhecimento ao excepcional trabalho desempenhado por Maju em promover a igualdade racial, ampliar a comunicação para a diversidade e fortalecer a luta em prol de uma sociedade mais justa.

“Que honra e alegria! A Gazeta começou em LUZIMANGUES em 2016 e tenho orgulho disso! Fico feliz pela homenagem é isso só reforça ainda mais minha obrigação de continuar sendo voz”, afirmou a editora Chefe.

Maju Cotrim

Maju Cotrim é Jornalista, Editora Chefe e co-fundadora da Gazeta do Cerrado, Especialista em Comunicação Étnico-Racial e Marketing Político. É idealizadora e Coordenadora do Instituto Crespas.TO. Autora do livro “Guerreiras Populares Quilombolas ” que conta a história e trajetória de 50 quilombolas tocantinenses. Pesquisadora e Palestrante na área de Políticas estratégicas de reparação social e comunicação para a diversidade. Referência em comunicação para os direitos humanos!