Maju Cotrim
O ex prefeito e pré candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos inaugurou a sede do Podemos em Palmas ao lado da presidente nacional do partido, Renata Abreu nesta segunda, 20.
O evento reuniu lideranças apoiadoras do pré candidato.
“Se as pessoas boas não participarem da política, os malandros vão tomar conta”, afirmou a presidente nacional do partido. “Eduardo quer voltar para fazer as pessoas acreditarem e ter esperança”, disse Renata ao defender a capacidade administrativa dele.
Eduardo falou do resgate dos problemas sociais e algumas obras. “Esta cidade está em busca de reencontrar suas origens. A Prefeitura vai sair do prédio onde pobre não sobe e vai voltar para onde José Wilson colocou”, disse.
Ele defendeu a construção do hospital de urgências e emergências e falou das filas de espera por vagas nas creches. “Não faço promessa, se em um ano eu construí 10 escolas, teremos creches espalhadas por nossa cidade”, disse.
“Pela primeira vez a sede de um partido é aqui na região sul, para vocês sentirem que estaremos fazendo a justiça orçamentária”, disse.
“Teremos a melhor frota de transporte coletivo que vocês merecem”, prometeu. Ele disse ainda que faz campanha propositiva, “não temos tempo de pensar o que fazem nossos adversários”, disse.
“Mais vale o bom nome e a estima do que o ouro e prata”, chegou a dizer.
“Eles estão sentindo que um sentimento tomou conta desta cidade por onde se passa a verdadeira pesquisa vocês conhecem… vamos levar com muita humildade, firmeza e determinação”, disse.
“Nenhum outro candidato tem o compromisso que eu tenho nem fará uma gestão como juntos faremos”, disse.
Ele disse que prometeu ao pai levar o legado dele. Eduardo citou que fará 10 acordos coletivos com os bairros para que a população contribua e opine no plano de governo.
“Podemos devolver a Palmas os seus melhores dias”, disse.
Discursos
O presidente do Agir, Carlos Eduardo Veloso disse que nenhum outro partido está dando a estrutura e formação para os pré candidatos como o Podemos e o Agir. “Eduardo vem resgatar princípios e valores que esta cidade já não tinha mais”, disse.
“Talvez os belos discursos não vão sintetizar o que Siqueira nem o que o Eduardo fez e vai continuar fazendo. Nossos pré candidatos são leais e não se vendem. Não há proposta que vai mudar o coração deles, ninguém vai impedir este projeto”, disse.
“Coube a nós trazer de volta a liberdade”, disse o Pastor Amarildo, apoiador de Eduardo.
“Hoje a gente avança na consolidação de uma candidatura que foi um presente para o Podemos”, disse o presidente regional Tiago Dimas ao falar da luta e trajetória de Siqueira Campos.
“Enxergamos não só a história e trajetória, temos buscado nos aliar a quem representa um propósito, a aposta deixou de ser um chute na hoje estamos marcando gol”, disse.
Dimas falou em quebrar paradigmas e acabar com o que chamou do “aproveitamento político” da dificuldade das pessoas.
O técnico e empresário Vanderlei Luxemburgo defendeu a base familiar e valorização das raizes. “O meu eu só será bom se nós colocarmos á disposição de nós para que juntos podemos agir”, disse.
Ele afirmou que cabe a Eduardo dar continuidade ao legado do pai. “Vamos consolidar um novo momento na política no Tocantins”, disse. Ele disse ainda: “podemos fazer coisas muito melhor que a prefeita porque as obras que estão aí todas tem o carimbo Siqueira Campos”, chegou a dizer.
A presidente do Podemos Mulher, Lires Ferneda enalteceu Eduardo.
“O povo está pedindo Volta Lires para realmente fazermos política que gere resultados “
“Meu sonho é ver um político passando e aplaudindo e não jogar tomate”