O debate continua e envolve vários membros da bancada.
A senadora Professora Dorinha deixou claro que tanto a bancada quanto o governador Wanderlei Barbosa estão empenhados na luta contra possível mudança no traçado da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL).
Ela reforçou que toda mobilização está sendo articulada e uma reunião junto ao governo federal já foi solicitada.
Gomes reforça
O senador Eduardo Gomes (PL), que acompanha o assunto há tempos, também comentou a repercussão e lembrou que, ainda como líder do governo, Bolsonaro atuou contra essa ideia de possível alteração. Ele está em contato inclusive com o prefeito de Figueirópolis, Fontoura.
Ele disse que o próprio governador tem defendido uma mobilização conjunta da bancada e dos líderes do estado sobre o assunto. “Isso não pode ser motivo de disputa interna ou crítica política a quem quer que seja. O assunto é de Estado, precisamos de todos”, disse em entrevista à Gazeta.
“Não há ninguém que não defenda um benefício desse e a gente está lutando por tantas outras coisas pro Tocantins, como o caso da dívida com o Estado, a questão também da renegociação da dívida dos Estados, defender uma posição de atendimento pro Tocantins, então assim, o governador tem conversado com a bancada sobre isso, sobre esses pontos, e eu acredito que a partir de agora, na retomada dos trabalhos, é uma voz só de todo mundo, o desenvolvimento do Estado é muito importante, até porque o crescimento do Estado no agronegócio, no setor produtivo é muito forte, que por si só justifica a gente defender todo mundo junto, o mesmo investimento aí, mas é lembrar sempre, na bancada, essa questão que a gente entende é que envolve os 11 parlamentares federais. Os federais, os vinte e quatro estaduais, os prefeitos, todo mundo”, disse.