O ex-deputado federal Asdrubal Mendes Bentes morreu, nesta segunda-feira, 27, vítima de complicações pela covid-19.
Ele também foi presidente do Paysandu, que decretou luto por três dias. O governador do Estado, Helder Barbalho, disse em suas redes sociais que “O Pará perde hoje mais uma grande liderança política”.
O senador Eduardo Gomes (MDB TO) lamentou a morte do amigo e lembrou a colaboração dele para a capital. “Nascido no Amazonas, desenvolveu sua vida pública no Pará, ocupando cargos importantes e se elegendo deputado federal. Como presidente do Getat, prestou relevantes serviços ao Tocantins à época do governador Siqueira Campos”, disse o senador.
Veja íntegra da nota do senador:
Recebi consternado a notícia do falecimento do meu amigo, Asdrubal Mendes Bentes. Nascido no Amazonas, desenvolveu sua vida pública no Pará, ocupando cargos importantes e se elegendo deputado federal. Como presidente do Getat, prestou relevantes serviços ao Tocantins à época do governador Siqueira Campos. Como seu amigo pessoal, com espírito de gratidão, lamento seu passamento e rogo a Deus que o receba para o descanso eterno e dê o consolo a seus familiares.
Eduardo Gomes – Senador e líder do governo no Congresso.