O senador Eduardo Gomes lamentou a morte do o ex-diretor geral do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, Luiz Fernando Rocha Lima, em Goiânia. O jornalista estava com 75 anos e lutava contra a leucemia há cinco anos e no início deste ano descobriu um câncer no cérebro.

Para Eduardo, Luiz Fernando era um dos homens mais influentes da comunicação do centro-oeste e do Brasil. “Um tocantinense entusiasmo ainda muito jovem pela força e pela dedicação ao saudoso Jaime Câmara, que foi deputado federal nos movimentos que culminaram na criação do Tocantins por iniciativa do nosso criador Siqueira Campos. Então, parte uma pessoa que ajudou muito na consolidação, no fato das pessoas conhecerem o projeto de Palmas, na força do grupo de comunicação pioneiro no interior do Brasil e especialmente, que experimentou a passagem do norte goiano para o promissor Tocantins. Todos nós tivemos a oportunidade de conviver com ele, fica aqui a boa convivência, a conversa otimista de um cidadão de bem. Tenho boas lembranças e aprendi muito com este cidadão”, disse o senador.

Luiz ajudou na estruturação da Jaime Câmara no Tocantins em 1988, e permaneceu como diretor-geral da empresa. Luiz Fernando também foi diretor-geral do grupo em Brasília (DF) e diretor de jornalismo da rede.

A família ainda não divulgou informações sobre o horário e local do velório e enterro.

O jornalista nasceu em 28 de abril de 1947. Era formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e tinha especialização em Ciência Política.

Ele deixa três filhas, três netos e a esposa, Regina Arantes Rocha Lima.

Luiz Fernando Rocha Lima, do jornal ‘O Popular’, em debate sobre novas tecnologias — Foto: Flavio Moraes/G1