Aconteceu nessa manhã no auditório Petrônio Portela, no senado federal a comemoração alusiva à essa data. Com a participação do senador Eduardo Gomes, autor do pedido; do senador Romário que enviou um vídeo, a programação foi toda feita com artistas com deficiência. A AMPARE, Pestalozzi, CER, Casa Azul compareceram com seus assistidos.

A nutricionista Isabela Borges de Sousa, o fonoaudiólogo Renan Mello, o presidente da Associação dos Autistas do DF Fernando Cotta e o escritor Oswaldo Freire participaram de um “talk-show” comandado pelo comunicador Clayton Aguiar, falando de suas experiências profissionais no atendimento às pessoas com deficiência.

O grupo de canto e dança da AMPARE; a bailarina Jéssica Franco Costa; João Daniel da Banda Hey Johnny e a cantora Leilane Nascimento, fizeram o show que animou a platéia. Junoca, o Cadeirante Fora da Cadeira, homenageado no evento, descreveu sua vivência e militância na causa das pessoas com deficiência.

O senador Eduardo Gomes falou de seu compromisso com as causas sociais, das instituições que apóia no Tocantins e do seu trabalho legislativo, na luta para melhorar as condições de atendimento a esse público e criar leis que perenizem essas conquistas.

Fotos: Rone Souza