Em Sessão Solene, proposta pelo senador Eduardo Gomes, o senado da república homenageou o Hospital de Amor. Dr Henrique Prata compareceu representando a instituição e na sua fala fez um histórico das atividades deste que é o terceiro maior hospital oncológico do mundo e atende pacientes de todo o Brasil e da América Latina.
“Agradeço ao senador Eduardo Gomes pela parceria e homenagem, tenho certeza que com seu apoio conseguiremos continuar atendendo o povo brasileiro da maneira que ele merece. Agradeceu pelos recursos já disponibilizados pelo senador para a recém inaugurada unidade de Araguaína e para a construção do Hospital de Amor em Palmas”.
O senador afirmou da tribuna: “É um momento importante para o parlamento brasileiro prestar homenagem à uma instituição da grandeza do Hospital de Amor, na pessoa de seu presidente, Dr Henrique Prata. Há 58 anos a família Prata presta relevantes serviços ao povo brasileiro, de forma gratuita e com nível de excelência, de forma igualitária e humanizada. A unidade de Palmas está sendo construída com a união da classe política, empresários e doações vindas do povo tocantinense, que promove festas e leilões para ajudar a edificar essa obra de vital importância para o nosso estado. Contem sempre comigo, finalizou o senador”.
O tocantinense de Dianópolis, senador por Rondônia, Confúcio, falou sobre a luta para a construção do Hospital de Amor em seu estado, hoje em pleno funcionamento. O SUS cobre apenas 31% dos custos dos atendimentos feitos. Faço um apelo ao presidente Bolsonaro para que uma canetada, instituindo o orçamento cheio para o Hospital de Amor, resumiu”.