Maju Cotrim

Se tem um vencedor que não esteve nas urnas diretamente para ser votado mas também sai forte do processo eleitoral politicamente  é o senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes (MDB).

Elegeu os aliados em várias cidades principalmente em Palmas com sua candidata Cínthia Ribeiro do PSDB que ganhou com ampla frente de votos.

Gomes teve peso no palanque da capital e de várias outras cidades como Gurupi onde também ajudou a eleger Josi Nunes, em Araguaína onde apoiou Wagner Rodrigues.

Nas três maiores cidades ele foi o único líder que conseguiu eleger os três aliados. Ele esteve ativamente nas três campanhas. Em Gurupi junto com Mauro Carlesse e em Araguaína com o aliado Ronaldo Dimas.

No entorno de Palmas Gomes também teve êxito nos aliados.

Ele apoiou Celso Morais do MDB eleito ampla vantagem nas urnas, á reeleição de Carlinhos da Nacional, também do MDB, em Miranorte.

Manoel Silvino do Solidariedade em Tocantinia, Júnior Bandeira também do MDB reeleito com 54% dos votos além ainda da grande vitória de Camila Fernandes em Miracema também do MDB.


O senador apoiou ainda eleitos de outros partidos em várias cidades e o balanço é positivo. O MDB conseguiu eleger 21 gestores no Estado e essas eleições passaram também diretamente pelo apoio e prestígio do senador que levou o peso federal para os palanques. 

Eduardo foi disputado nos palanques pelo Estado e optou por atender ao máximo os companheiros políticos. Em alta em Brasília  as urnas reforçaram  também sua liderança estadual.

Como líder nacional em ascensão Eduardo Gomes sabe que independente dos eleitos todos os 139 municípios precisam da sua atuação.

2022

A Gazeta apurou um bastidor sobre 2022. O senador Eduardo Gomes já foi sondado pelo ex governador Siqueira Campos a ser candidato ao governo em 2022.

Ontem ele fez questão de levar o ex governador para votar e destacou o momento. “Me orgulho de ter iniciado o dia indo as urnas com o maior representante da identidade tocantinense nos 32 anos de Estado, nosso Governador e Senador Siqueira Campos, viva o Tocantins!!!”, comentou.

Sobre a sondagem do ex governador para 2022 ele afirmou á Gazeta: “Quando o assunto é o Tocantins eu não discuto com Siqueira Campos, determinação de Siqueira Campos eu não discuto, eu cumpro”, comentou á Gazeta do Cerrado sobre o assunto. 

Eduardo é citado também nacionalmente para uma possível candidatura á presidência do Senado mas o resultado das urnas este ano aumentou a projeção e expectativa de seus aliados para que ele analise a possibilidade de entrar na disputa em 2022.

Habilidoso político que é saberá conduzir todo este contexto e junto com os aliados desenhar o melhor cenário para 2022.