Maju Cotrim

No centro das cotações nacionais para a disputa da presidência ao Senado, o senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes mantém o foco nas pautas de encerramento do ano e liberação de recursos para os municípios.

Gomes tem a preferência do presidente Jair Bolsonaro em razão de sua postura política conciliadora e já recebe manifestações de apoio de colegas.

(Divulgação)

Amigo de Davi Alcolumbre, Gomes evitou comentar o assunto antes da manifestação do presidente do Senado.

“Ser presidente do Senado é importante mas minha prioridade é ser um bom senador para o meu Estado”, comentou á Gazeta do Cerrado nesta sexta-feira, 11. 


Gomes teve três semanas agitadas e recebeu em seu gabinete maioria dos 139 prefeitos do Tocantins. No Estado esta semana muita torcida e expectativa por parte da classe política.

Durante toda essa semana Gomes foi alvo de várias reportagens nacionais como favorito para ser o novo presidente do Senado. As cotações só crescem.

O senador  evita “colocar o carro na frente dos bois” e lida com o assunto de maneira tranquila sem forçar a barra. Se for candidato e vencer fará história como o primeiro tocantinense a ocupar este posto.

Até lá haja articulações, diálogo e convergências políticas no estilo Eduardo Gomes.